Willian Bigode volta a marcar e se isola na artilharia do Campeonato Paulista

Departamento de Comunicação
Bruno Alexandre Elias

Com o gol diante da Ponte Preta neste sábado (08), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, Willian chegou a cinco gols no Estadual e segue como artilheiro da competição, agora de forma isolada, deixando para trás Boselli, do Corinthians, Camilo, do Mirassol, e Felipe Ferreira, da Ferroviária, todos com quatro.

Os gols do camisa 29 nesta edição foram diante do Ituano, na primeira rodada (triunfo por 4 a 0), do Oeste, na terceira rodada – marcou três vezes (outra vitória por 4 a 0) e, agora, sobre a Ponte Preta.

Considerando a temporada de 2020, ao todo, Willian soma seis gols – pois além dos cinco tentos pelo Paulistão, marcou também sobre o New York City na Florida Cup, no início do ano – o Alviverde sagrou-se campeão da competição amistosa internacional.

Vale lembrar que, recentemente, Willian já havia ultrapassado Valdivia em número de gols e se tornado o 3º maior goleador palmeirense neste século: o chileno marcou 41 vezes. Ao ampliar ainda mais este saldo na noite de hoje, agora com 44 gols, o jogador está atrás apenas de Vágner Love (54 gols) e de Dudu (69 gols) nesta lista.

Dentre os atletas que mais fizeram gols em toda a história palmeirense, em todos os tempos, Willian, agora com seus 44 gols, saltou da 64ª para a 63ª posição, e igualou os números de Ministrinho, craque das décadas de 20, 30 e 40. O líder neste quesito é Heitor Marcelino Domingues, com 317 gols, entre 1916 e 1931.

OUTRAS MARCAS

Além de ser o 63º maior artilheiro do clube em todos os tempos, sendo o 3º no Século XXI (com 44 gols), Willian está também na lista dos que mais jogaram Libertadores pelo Verdão, sendo o 9º do ranking, com 5 bolas na rede.

WILLIAN NO PALMEIRAS

Exemplo de caráter, profissionalismo e raça em campo, o camisa 29 chegou ao clube em 2017. Desde então, entrou em campo 156 e marcou 44 gols. Foram 53 partidas e 17 gols em 2017; 68 jogos e 17 bolas na rede em 2018; 28 duelos e 4 tentos em 2019 (neste ano, passou grande parte da temporada se recuperando de lesão) e, em 2020, até aqui, acumula a ótima marca de sete jogos e seis gols. O atacante foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018, concedendo, inclusive, assistência para o gol de Deyverson contra o Vasco na penúltima rodada do Brasileiro, em São Januário, triunfo por 1 a 0 que rendeu ao Verdão seu 10º título nacional (foi no lance do passe a gol, aliás, que o jogador se machucou e ficou boa parte do ano seguinte se recuperando da lesão sofrida).