Willian cita aprendizado após lesão e se anima com retorno: ‘100% recuperado’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Totalmente recuperado da grave lesão sofrida no lance do gol que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2018 ao Palmeiras, o atacante Willian não esconde a felicidade por poder voltar aos gramados depois de seis meses de tratamento. Fundamental para o clube nos últimos anos, o camisa 29 vê o período afastado dos campos como um aprendizado para a sequência da carreira.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Willian soma 121 jogos e 34 gols pelo Verdão

“Muita alegria, quero enfatizar isso. A minha gratidão a Deus e a todos que participaram da minha volta e da minha recuperação. É como um menino feliz de volta, brinco que pareço uma criança correndo atrás do doce (risos). Estou muito feliz, foi um período de aprendizado. Foi um tempo curto que sofri, consegui assimilar isso muito rápido com o apoio de todos do clube”, declarou o jogador, detalhando os dias de trabalhos na Academia de Futebol.

“Eles (funcionários do Palmeiras) ficaram me aturando, foram dias de sorrisos e muita entrega. Eu estou colhendo as coisas que falei, tenho certeza de que daqui para a frente serão só alegrias. Esta lesão me deu aprendizados, mostrando que os problemas virão, mas o que importa é a forma como os encaramos. Consegui tirar isso de mim de uma forma muito rápida e vivi o outro lado. Estou muito feliz, 100% recuperado e fazendo novamente o que eu mais amo”, afirmou.

Willian também recordou o momento em que soube da gravidade da lesão. “Eu sofri cerca de uma hora, uma hora e meia, que foi o caminho da clínica. Quando eu recebi a notícia, comecei a chorar bastante. No meio do caminho, eu liguei para a minha esposa e, nesse meio tempo, também recebi uma mensagem do Hyoran, que é um cara que tenho muita amizade e carinho. Eu pude compartilhar com ele, foi um dos primeiros a saber. Ele me falou algo importante: ‘lembra que fomos campeões brasileiros e há cinco meses você teve o contrato renovado’. É bom estar cercado de pessoas boas que fazem você pensar”, disse, valorizando o apoio da esposa para superar o momento ruim.

“Eu vim para o CT (centro de treinamento), encontrei a minha esposa e os médicos explicaram tudo. Saímos da Academia, fomos para um lugar secreto, um espaço de estudo e oração. E junto com a minha esposa, com maturidade e ela mostrando o que vem estudando, fizemos a nossa oração. Coloquei todos os meus sentimentos para fora”, contou.

O atacante, que participou do jogo-treino contra o Oeste no último sábado (29), na Academia de Futebol, comentou sobre a sua condição física neste retorno. “Eu me preparei muito bem fisicamente. Graças a Deus consegui ter uma recuperação muito boa, atingi o nível de força dentro do esperado. Claro que, quando faz o trabalho com bola, as movimentações são diferentes. Quando vai para um amistoso, jogo oficial, tudo muda. Estou 100% recuperado, fisicamente estou me sentindo muito bem. Joguei sábado e consegui ter um bom desempenho, agora é daqui para melhor”, declarou Willian, que demonstra muito respeito com os concorrentes de posição.

“Tem espaço para todo mundo, assim se faz um time vencedor. Neste período em que fiquei de fora, eu pude compartilhar isso com os companheiros. Esse espírito de equipe que estamos tendo nos jogos, competindo em campo e não entrando em confusão, isso é o mais importante. As coisas estão fluindo. Fiquei muito feliz por ver esse crescimento e entrar em um momento legal na equipe. O mais importante é estar bem comigo mesmo e estar 100% recuperado”, concluiu.