Willian cita evolução após retorno aos gramados e celebra primeiro gol de 2019

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Depois de ficar um longo período longe dos gramados por conta de uma grave lesão sofrida no lance do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2018, o atacante Willian voltou a marcar um tento pelo Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás no último sábado (07). Totalmente recuperado e bastante utilizado nos últimos jogos do Verdão, o camisa 29 projeta um crescimento ainda maior dentro das quatro linhas para ajudar o clube no restante da temporada.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Willian marcou o seu primeiro gol nesta temporada

“Eu me sinto bem no sentido de estar progredindo, eu me sinto bem a cada jogo. Com a sequência de jogos, as coisas vão fluindo mais. Eu sabia que o gol sairia naturalmente. Foram quase sete meses fora e eu consegui voltar sem nenhuma limitação, é um grande passo. Tenho certeza de que as coisas fluirão ainda mais naturalmente. Eu me sinto bem e tenho certeza de que tenho muita coisa para melhorar”, declarou o atleta, que conta com a experiência de Mano Menezes para evoluir em campo.

“Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Mano duas vezes no Cruzeiro. Quando trabalhamos juntos, ele me deu essa liberdade para eu estar mais próximo do gol, até pela confiança que ele tem em meu poder de finalização. Que eu possa ter uma sequência e render bem lá na frente”, disse.

Willian, inclusive, recorda com carinho o trabalho realizado com o comandante quando atuava pelo Cruzeiro. “Foi bem especial e marcante. No momento em que ele chegou ao Cruzeiro, o nosso momento na competição era muito ruim e ele conseguiu chegar lá com a sua forma de trabalhar e deu um choque na equipe, e aí conseguiu ajustar a equipe. Conseguimos ter uma arrancada boa, acredito que foi até o meu melhor momento no clube”, contou o palmeirense, que confia em um sucesso do treinador com a camisa alviverde.

“Temos de estar atentos para captar o estilo de jogo dele rapidamente. Acredito que com uma semana cheia conseguiremos executar com mais calma o que ele quer que façamos dentro de campo. Pelas circunstâncias e necessidade de voltar a vencer, conseguimos fazer dois bons jogos. A gente fica feliz. Cada treinador tem a sua formação, acredito que tem tudo para dar certo, assim como aconteceu nesses dois jogos”, falou.

Por fim, o atacante projetou o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (14), às 19h, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 19ª rodada da competição. “O Cruzeiro não vive um momento tão bom, a gente vem de duas vitórias e estamos crescendo na competição novamente, mas isso não significa nada diante do grande clube que é o Cruzeiro e do grupo qualificado que tem. Será um jogo difícil, eles virão para vencer. Temos de estar concentrados e atentos, dentro daquilo que o Mano conhece do Cruzeiro, já que estava lá”, concluiu o jogador.