Willian inicia tratamento na Academia, e Verdão dá sequência à pré-temporada

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Willian iniciou tratamento no cento de excelênciaConcentrado em tempo integral na Academia de Futebol desde segunda-feira (07), o elenco alviverde deu sequência à pré-temporada nesta terça (08), quando trabalhou em dois períodos novamente. A novidade do dia foi o atacante Willian, que iniciou tratamento no cento de excelência. O camisa 29 fez bota pneumática na fisioterapia e movimentações leves na sala de musculação.

O Bigode machucou o ligamento cruzado do joelho direito na vitória contra o Vasco da Gama, na partida que garantiu o título do Brasileirão do ano passado ao Palmeiras. Em 2018, o jogador terminou como o atleta palestrino que mais atuou na temporada (com 68 duelos), o vice-artilheiro do time no ano (com 17, três menos do que Borja) e o goleador máximo da equipe no Brasileiro, com dez bolas na rede. Desde 2017 no clube, o atacante soma 121 confrontos e 34 tentos pelo Maior Campeão do Brasil.

Pela manhã, os jogadores foram ao gramado e, sob o comando da comissão, realizaram atividades técnicas em campo reduzido. De um lado, a ênfase foi mais defensiva, enquanto do outro, mais ofensiva. Jean, Moisés, Allione, Edu Dracena, Raphael Veiga e Fabiano ficaram na parte interna para trabalhos específicos.

À tarde, o grupo ficou uma hora e meia na sala de musculação fazendo liberação miofascial, mobilidade articular, core e aparelhos de força. Por fim, acabou o dia dando seis tiros de corrida no gramado em alta velocidade.

Na quarta (09), o treino da manhã, com início às 9h, será aberto para a imprensa. Na sequência, o meia-campista Zé Rafael concederá entrevista coletiva. O jogador foi um dos destaques da temporada passada com a camisa do Bahia.

A estreia do Verdão no ano será no dia 20, contra o Red Bull, às 19h, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.