Time feminino se reapresenta para treinamentos com rígido protocolo de segurança em Vinhedo

Departamento de Comunicação

A equipe feminina do Palmeiras voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (29), no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. As jogadoras, comissão técnica e demais colaboradores foram submetidos a testes para detecção do coronavírus, divididos entre RT-PCR (coleta de material das vias aéreas) e sorologia (amostra de sangue), que somaram 74 exames, e todos estão liberados para a volta dos treinamentos.

Equipe palestrina se prepara para retorno no Campeonato Brasileiro e início do Paulistão (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Com um rígido protocolo de segurança, o Departamento Médico atendeu as orientações dos órgãos de saúde, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF), e também desenvolveu cartazes informativos, além de um questionário epidemiológico diário para analisar possíveis sintomas nas atletas e demais profissionais.

Durante as avaliações físicas, a segurança foi priorizada por meio do agendamento de horários com o objetivo de evitar aglomerações. Nos treinamentos físicos e técnicos, o campo foi divido em quatro partes e teve o número de jogadoras reduzido. O uso de máscaras é item obrigatório e todas as atletas receberam kits com suplemento e água individualizados, além de ter à disposição reservatórios de álcool em gel nos espaços.

No total, 23 jogadoras se apresentaram aos treinamentos e a novidade foi a presença da meio-campista Juliana Passari, que está recuperada de uma lesão no joelho. As baixas do elenco são as atletas Mônica (atacante) e Doroty (meio-campista), que seguem em tratamento médico.

O primeiro adversário do Palmeiras no retorno das competições será a Ponte Preta pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1. O jogo será realizado no dia 29 de agosto, às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. As Palestrinas ocupam o quarto lugar da competição e contam com 9 pontos conquistados em cinco jogos, sendo três vitórias e duas derrotas, além de 13 gols marcados. O Verdão também se prepara para a estreia no Campeonato Paulista diante da equipe do Juventus em setembro.