Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, após conquistar seu 23º título estadual no sábado (8), com vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, no Allianz Parque – o grupo teve folga no domingo (9).

Os reservas, reforçados de Bruno Henrique, Raphael Veiga, Lucas Lima e Gustavo Scarpa (que entraram durante a final), foram ao gramado e realizaram treinos técnicos em campo reduzido. Na primeira atividade, os jogadores precisavam dar poucos toques na bola; na segunda, os gols móveis foram utilizados em treino com duas equipes utilizando coringas.

Os jogadores Luan, Jailson e Raphael Veiga (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Cinco jogadores do elenco Sub-20 completaram as atividades no gramado: Henri, Valdenilson, Ramon, Vitinho e Jean Carlos Quiñonez. Os goleiros também foram todos a campo e realizaram atividades específicas sob comando dos preparadores.

Os titulares, além de Rony, que entrou no intervalo, realizaram um treino regenerativo na fisioterapia e na sala de musculação do centro de excelência, com botas pneumáticas, piscina aquecida, massagens e banheira de gelo. Gabriel Menino, Zé Rafael, Viña, Gustavo Gómez e Patrick de Paula complementaram o trabalho com uma corrida leve em torno do campo.

Os jogadores do elenco Sub-20 completaram as atividades (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira (11), às 10h, na Academia de Futebol. Na sequência o time embarca ao Rio de Janeiro para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, que será disputada na quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã – o duelo é válido pela segunda rodada, já que o jogo de estreia contra o Vasco foi adiado.