Líder e invicto, Palmeiras enfrenta Figueirense nas quartas da Copa Santiago; TV Brasil transmite

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time Sub-18 do Palmeiras fechou a primeira fase da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil com vitória por 3 a 0 sobre o Santos na última terça-feira (21), em Santiago-RS. O triunfo manteve a invencibilidade do Verdão e colocou a equipe na liderança do Grupo B, com 11 pontos em cinco jogos (três vitórias, dois empates, sete gols marcados e dois sofridos).

O Verdão levou a melhor no clássico paulista da primeira fase (Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago)

O adversário nas quartas de final será o Figueirense, quarto colocado do Grupo A, nesta quinta-feira (23), às 21h, no estádio Alceu Carvalho. com transmissão da TV Brasil. Também avançaram à próxima fase Internacional, Cruzeiro-RS, Juventude, 3 de Febrero-PAR, Grêmio e Santos. A grande final da Copa Santiago está marcada para 26 de janeiro.

O plantel alviverde é comandado por Hamilton Mendes, treinador da categoria Sub-16 do Verdão. Foram relacionados alguns atletas bicampeões do Mundial de Clubes Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa Sub-17 do ano passado. Luan, com três gols, é o artilheiro do Verdão na Copa Santiago.

Em 2019, o Palmeiras brigava pelo bicampeonato consecutivo da Copa Santiago e ficou com o vice após ser superado pelo Grêmio, nos pênaltis. Já em 2018, o Verdão faturou o título da competição gaúcha ao derrotar o Coritiba na final – naquela ocasião, o atacante Lincon foi eleito o melhor atleta do torneio, enquanto o goleiro Magrão foi o menos vazado.

32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

QUARTAS DE FINAL

23/01: Palmeiras x Figueirense (Alceu Carvalho)

FASE CLASSIFICATÓRIA

13/01: Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro de Santiago (Alceu Carvalho)
Gol: Luan

15/01: Nacional-URU 1 x 2 Palmeiras (Municipal Nery Cardoso)
Gols: Renan e Pablo Ruan

17/01: Alianza Lima-PER 0 x 1 Palmeiras (Alceu Carvalho)
Gol: Juninho

19/01: Palmeiras 0 x 0 Juventude (Municipal Nery Cardoso)

21/01: Santos 0 x 3 Palmeiras (Alceu Carvalho)
Gols: Luan (2) e Renan