Departamento de Comunicação

Jogando no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Fluminense nesta quarta-feira (12) e conquistou o seu primeiro ponto pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Após o duelo, que marcou a estreia do Verdão no Nacional, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a apresentação do time paulista.

“Foi um jogo muito igual. No primeiro tempo, nós tivemos um domínio maior do que o Fluminense, mas recuamos. E chamar o Fluminense para cima de você complica, né? Fizemos as substituições para poder ganhar o jogo. O Patrick (de Paula) ficou fora (da equipe titular) porque foi o que mais jogou. Ele tem 20 anos, mas o gramado não estava muito bom, é perigoso. No segundo tempo, tivemos chances claras, e o Luiz Adriano poderia ter decidido o jogo, mas faz parte do jogo. Empate fora de casa é bom negócio, mas tínhamos chance de ganhar o jogo”, disse o comandante.

O Palmeiras volta a campo no sábado (15), às 21h30, para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (19), às 19h30, será a vez de visitar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, novamente pela competição nacional.