Departamento de Comunicação

O elenco alviverde treinou em dois períodos nesta quinta-feira (09), na Academia de Futebol, e a ênfase dos trabalhos foi o aprimoramento técnico, tanto na parte matutina do dia quando na vespertina.

O auxiliar técnico Maurício Copertino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Pela manhã, no campo 1, de grama natural, o auxiliar técnico Maurício Copertino comandou atividades em dimensões reduzidas e com poucos toques na bola permitidos por atleta. Em um dos treinos, os diferentes times presentes no gramado contaram com a ajuda de coringas (jogadores dispostos nas extremidades do campo e que podem atuar por qualquer um dos times) para tabelar e marcar gols.

Ramires destacou a evolução do time com os treinos (Foto: Cesar Greco)

À tarde, no campo 3, que conta com a grama sintética igual à do Allianz Parque, a comissão técnica palestrina, novamente em dimensões reduzidas, comandou uma atividade com dois times: enquanto um tinha como objetivo marcar gols, o outro tinha de roubar a bola e sair pelos limites do gramado. O foco do dia foi o raciocínio, a troca rápida de passes, marcação, profundidade e intensidade, trabalhando simultaneamente tanto a defesa quanto o ataque.

O meio-campista Ramires comentou sobre a sinergia da comissão técnica mesmo com a ausência do técnico Vanderlei Luxemburgo, que cumpre quarentena em casa. “Estamos sem o professor, mas a comissão dele está aqui e estamos procurando fazer tudo o que o Maurício está pedindo. Estamos em uma evolução e trabalhando forte para o reinício do campeonato”, afirmou o camisa 18, que soma 16 partidas pelo clube, sendo seis em 2019 e dez na atual temporada.

O Alviverde volta a treinar nesta sexta-feira (10), às 15h30. Após o período sem jogos imposto pela pandemia de Covid-19, o Maior Campeão do Brasil enfrentará no retorno aos campos o Corinthians, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista – o duelo deve ocorrer no próximo dia 22. O Palmeiras é o atual segundo colocado do Grupo B com 19 pontos.