Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (23), na Academia de Futebol, com atividades técnicas e táticas em preparação para o confronto com o São Bento, marcado para quarta-feira (24), às 22h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A delegação alviverde viaja ainda nesta noite para a cidade carioca.

Sob comando do assistente João Martins, que substitui Abel Ferreira, em recesso, o Verdão realizou inicialmente um trabalho técnico, em campo reduzido, de marcação e saída de bola. Na sequência, fez um treino tático coletivo intenso, utilizando metade do gramado com troca de passes em velocidade, busca por espaço e finalizações.

O atacante Gabriel Veron fez trabalhos no gramado sob supervisão dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Zé Rafael, Gabriel Veron e Wesley cumprem cronograma individualizado de pré-temporada com o Núcleo de Saúde e Performance. Os três realizaram atividades na parte interna do centro de excelência, sendo que Zé e Veron também fizeram trabalhos no gramado acompanhados dos fisioterapeutas e preparadores físicos do clube.

Outros nove atletas foram inscritos pelo Verdão nesta terça-feira (23) para a sequência do Paulista: Weverton, Marcos Rocha, Viña, Gustavo Gómez, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano entraram na lista A, que agora tem 23 das 26 vagas preenchidas; Gabriel Veron foi inscrito na lista B, formada por jogadores entre 16 anos completos e nascidos até 2000 que estejam registrados no clube há pelo menos 12 meses – o regulamento do estadual permite que até sete jogadores da lista B entrem em campo ao mesmo tempo.

O lateral-esquerdo Matías Viña foi inscrito na lista A para a sequência do Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C da primeira fase do Paulista com um jogo a menos que os rivais e sete pontos ganhos, um atrás do Red Bull Bragantino – Ituano (também com sete pontos) e Grêmio Novorizontino (cinco pontos) completam a chave.