Departamento de Comunicação

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Corinthians, na quarta (22), realizaram movimentações regenerativas na fisioterapia e na sala de musculação do centro de excelência na tarde desta quinta-feira (23), na Academia de Futebol.

Como de praxe nos dias seguintes às partidas, os atletas utilizaram botas pneumáticas e foram submetidos a ondas de calor, massagens e exercícios específicos na piscina para potencializar a recuperação ocasionada pela intensidade do jogo.

Os atletas que não atuaram contra o Corinthians fizeram treino técnico (Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que substituiu Viña ainda no primeiro tempo na Arena Corinthians, ficou na parte interna. Por falar no uruguaio, o jogador sofreu uma concussão e um corte na cabeça, foi levado ao hospital para realização de exames e segue em observação.

O restante do elenco, incluindo Lucas Lima, Gabriel Menino, Wesley e Raphael Veiga (que entraram no duelo do intervalo em diante), foi a campo e treinou aspectos técnicos. Na primeira atividade, com dimensões reduzidas, foram colocados em prática embates de um contra um. Ambos os atletas tinham de driblar e arrematar ao gol. Caso o goleiro defendesse, o duelo continuava com a bola com o oponente até sair o gol. Na sequência, mais jogadores foram incorporados até um seis contra seis, e a dinâmica seguiu a mesma.

Os jogadores Wesley (à esquerda) e Emerson Santos durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

No intervalo das atividades, o grupo alviverde realizou ainda sessões físicas passando por estacas, com ênfases na aceleração e na agilidade.

O Verdão volta a treinar nesta sexta-feira (24), às 15h30, na Academia de Futebol. Já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Maior Campeão do Brasil encerra a primeira fase da competição no domingo (26), às 16h, quando receberá no Allianz Parque o Água Santa. O Palmeiras é o atual segundo colocado do Grupo B, com 19 pontos, um atrás do Santo André.