Departamento de Comunicação

O Palmeiras abre regularmente as portas da Academia de Futebol 2, centro de treinamento de suas categorias base, em Guarulhos-SP, para visitas guiadas em benefício da comunidade. Na manhã desta sexta-feira (25), cerca de 35 alunos e monitores da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) tiveram um dia inesquecível ao lado dos jogadores e comissões técnicas.

Divulgação_Cerca de 35 convidados da SDPD visitaram a Academia de Futebol 2

A iniciativa tem o nome de “Comunidade na Academia” e visa mostrar aos convidados o trabalho realizado pelo clube na formação de atletas – além de propiciar aos jovens e funcionários do Palmeiras o contato com diferentes realidades fora do futebol. Para isso, o clube busca parceria com instituições governamentais, não governamentais e projetos sociais.

A SDPD atende pessoas com deficiências física, auditiva, visual, intelectual, múltipla ou transtorno global do desenvolvimento. O trabalho vista promover espaços inclusivos e estimular a implementação de melhorias nas áreas básicas de saúde, educação, lazer, esporte e cultura visando o exercício pleno da cidadania.

A Academia de Futebol 2

A Academia de Futebol 2 do Palmeiras, de uso da base, fica na Rodovia Ayrton Senna, km 15,5 (sentido interior – capital), dentro do Parque Ecológico do Tietê. O CT conta com cinco campos em tamanho oficial com grama natural (um deles possui arquibancada e receber partidas), campo para treino de goleiros, um campo society, vestiários e área administrativa recém-reformados, academia de musculação com área funcional, sala de fisioterapia, entre outros.

Divulgação_A iniciativa tem o nome de 'Comunidade na Academia'