Atleta palmeirense conquista bronze na etapa Outono do Circuito das Estações

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A expressão “volta por cima” fez valer o desempenho do corredor palmeirense Gilson Miranda. Após ficar sete meses afastado das competições em decorrência de lesão nas duas panturrilhas, o atleta alviverde se sagrou medalhista de bronze da etapa Outono do Circuito das Estações, disputada neste domingo (17), em São Paulo (SP).

Divulgação _ Esta foi a primeira etapa do Circuito das Estações neste ano

Com o tempo de 34m57s, Gilson competiu pela categoria Elite Masculina (10km) e, por poucos segundos, ficou atrás de Adão Donizeti (34m19s), vice-campeão, e de Juliano Tavares (33m26s), campeão da prova. Multicampeão do Circuito das Estações, o atleta palmeirense venceu a etapa de outono da competição pela última vez em 2017.

“A minha lesão agravou quando tentei correr o Revezamento Pão de Açúcar com o Fabio Ramos (corredor do Palmeiras), no ano passado. Cada um teria de percorrer 21 quilômetros e, quando eu estava no 11º, tive de parar. Para voltar, fiz bastante fisioterapia, acupuntura e fortalecimento muscular, e o Circuito das Estações foi meu primeiro desafio”, declarou.

Representante das cores palmeirenses no atletismo desde 2010, o corredor de rua viveu momentos de superação nas ruas paulistanas. Sua última prova completa havia sido em agosto de 2018, na Corrida do Shopping Tietê Plaza, quando conquistou o quarto lugar na categoria de 7km.

“Meu objetivo era chegar entre os três primeiros do Circuito. Larguei bem atrás e recuperei as posições ao longo da prova. Quando estava chegando ao final, já na Avenida Pacaembu, o batedor que estava me acompanhando disse que eu era o terceiro. Eu achei que estava em quarto, mas um dos atletas da ponta desistiu. Foi uma alegria imensa cruzar a linha de chegada entre os três melhores”, comemorou Gilson.

Em 2019, o corredor palmeirense tem em seu calendário de competições as três etapas restantes do Circuito das Estações (Inverno, Primavera e Verão) e a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, além de outras provas pela região metropolitana. O militante tem como principal resultado nos últimos anos o bicampeonato da Maratona Internacional de São Paulo, uma das mais importantes do atletismo brasileiro.

Divulgação _ Gilson veste as cores palmeirenses em todas as competições que disputa

Pratique corrida de rua no Palmeiras

Os treinos de corrida de rua para associados do clube de níveis iniciante, intermediário e avançado são realizados às terças e quintas-feiras, no Parque da Água Branca. Confira a programação completa de atividades na página do Clube Social no site oficial.