Departamento de Comunicação

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, mais uma atividade tática em preparação ao clássico contra o Corinthians, na quarta (22), às 21h30, na arena rival, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O jogador Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Antes dos trabalhos, a comissão técnica se reuniu com os jogadores no meio-campo do gramado 1 e conversou por quase 20 minutos. Na sequência, os atletas fizeram 20 minutos de aquecimento com bola e, por fim, começaram o coletivo (11 de cada lado).

Como de praxe, o treinador alviverde orientou bastante e ensaiou diversos aspectos do jogo, como marcações, saídas de bola, jogadas específicas e simulações, além de escanteios e faltas das laterais do campo. Na parte final, os atletas aprimoraram também cobranças de pênaltis.

O Verdão se prepara para encarar o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, na quarta-feira (22) (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras, atual segundo colocado do Grupo B com 19 pontos, volta a treinar nesta terça (21), às 10h. Quando entrar em campo no Derby, o Verdão encerrará seu maior período sem partidas na história: 129 dias contando desde o duelo com a Inter de Limeira, em 14 de março, pelo Paulistão.