Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (11), na Academia de Futebol, o último treino antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2020. A equipe campeã paulista enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela segunda rodada, já que a partida contra o Vasco, pela rodada inicial, foi adiada devido à final do campeonato estadual.

O jogador Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Sob comando dos auxiliares Mauricio Copertino e Andrey Lopes, os jogadores realizaram um treino técnico em campo reduzido. Três equipes, além de um coringa, deveriam trocar passes em velocidade com no máximo dois toques na bola, sempre em busca do jogador em melhor condição de receber.

Na segunda atividade do dia, metade do grupo dirigiu-se à sala de musculação do centro de excelência para um trabalho de reforço muscular. O restante permaneceu em campo para um treino de ataque contra defesa, ainda em campo reduzido, buscando quebrar a linha de defesa adversária. Para fechar, o segundo grupo ainda praticou finalizações.

Os atacantes Gabriel Veron e Luan Silva realizaram um trabalho de transição com preparadores físicos e fisioterapeutas no campo. Outra novidade foi a presença do zagueiro Henri, do Sub-20, que avança no processo de transição e passará a treinar integrado ao elenco profissional para acumular experiência – assim como o atacante Gabriel Silva.

Luiz Adriano projetou a estreia do Verdão no Brasileirão 2020 (Cesar Greco/Palmeiras)

“O pós-título foi muito bom, comemoramos com nossos amigos e companheiros. Mas agora é manter a mesma concentração que tivemos na final, porque será uma estreia muito difícil contra o Fluminense. Temos que virar a chave, o título e as comemorações ficam para trás. Agora é foco total no Brasileiro, que é um campeonato muito difícil de se jogar e ganhar. Será importante começarmos com três pontos, ainda mais contra um time forte como o Fluminense”, afirmou o atacante Luiz Adriano, autor do gol na decisão do estadual.