Departamento de Comunicação

Após uma segunda-feira (06) de exercícios físicos intensos, o elenco alviverde voltou a treinar a parte técnica com bola nesta terça-feira (07), em dois períodos, na Academia de Futebol. Antes de irem ao campo de manhã, houve mais uma rodada de testagem para a Covid-19.

Os jogadores fizeram atividades em campo reduzido na manhã desta terça-feira (Foto: Cesar Greco)

Nas primeiras atividades do dia, divididos em dois grupos, os jogadores se revezaram em dois trabalhos em um gramado com dimensões reduzidas e com permissão de poucos toques na bola por atleta. Em uma, a ênfase era fazer passes rápidos e se manter com a bola enquanto a outra equipe tinha de roubá-la. Na outra, três atletas de um time tinham de rodar até achar o atacante desmarcado para concluir a jogada nos minigols (já os três oponentes tinham de bloquear a ação e também encontrar o seu atacante).

Na parte final da manhã, utilizando uma metade do gramado e mais jogadores, a ideia era também se movimentar com rapidez e inteligência e encontrar o melhor momento para o arremate a gol (com um goleiro embaixo de uma meta normal).

À tarde, o elenco foi dividido em três grupos para realizar atividades técnicas (Foto: Cesar Greco)

No período vespertino, foram realizadas outras atividades técnicas. Após uma movimentação de marcação e aproximação, o elenco foi dividido em três. Em uma metade do campo, um time tinha o objetivo de marcar o gol, enquanto o outro tinha de roubar a bola e alcançar as extremidades delimitadas por estacas. A equipe que vencia enfrentava a que estava esperando e, assim, sucessivamente.

Os trabalhos foram comandados pelos auxiliares técnicos Maurício Copertino e Andrey Lopes, pois o treinador Vanderlei Luxemburgo segue em casa cumprindo quarentena. O Verdão volta a treinar nesta quarta (08), às 15h30.