Divulgação _ João Vitor faturou seu segundo título nacional em duas participaçõesAtletas da equipe de boxe do Palmeiras fizeram bonito nas finais do Campeonato Brasileiro, disputado no último sábado (30) na cidade de Esteio-RS. Foram sete medalhas ao todo, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Os grandes campeões brasileiros pelo Verdão foram Jhonatan Conceição, melhor pugilista de elite do país na categoria meio-médio (69kg), e os juvenis Jonatas Pires (69kg) e João Vitor Gomes (91kg), que faturou seu segundo título nacional consecutivo nesta categoria.

Cosme Nascimento, integrante da Seleção Brasileira de Elite, brigava pelo bicampeonato dos super pesados (+91kg) e, em decisão apertada da arbitragem, ficou com a prata. Já Kaian Reis, com passagens pela Seleção Juvenil, foi vice nos meio-médios ligeiros (63kg). Por fim, Rodrigo Santos (52kg – Juvenil) e Vinícius Barros (75kg – Elite) se sagraram medalhistas de bronze.

Uma das principais academias de boxe do país, o Palmeiras, treinado pelo experiente Paco Garcia, ex-técnico da Seleção Brasileira, vem fazendo bonito nos últimos anos. Em 2019, o clube levantou o título geral do Campeonato Paulista Juvenil e teve o atleta Cosme Nascimento como um dos representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Pratique boxe no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de boxe para associados de diversas faixas etárias, de terças a sábados, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.

Divulgação _ Os atletas do Verdão melhoraram o desempenho em relação ao ano passado