Thiego Marques conquista bronze em torneio de judô paralímpico no Canadá

O judoca paralímpico Thiego Marques conquistou no último domingo (12) a medalha de bronze no Judo Americas Championship, torneio considerado o Pan-Americano da modalidade, realizado em Montreal, no Canadá.

Divulgação _ Thiego (primeiro da direita para a esquerda) é um dos brasileiros cotados aos Jogos Paralímpicos de Tóquio

O atleta palestrino, que compete na categoria dos pesos ligeiros masculinos (até 60kg), venceu duas das três lutas que disputou durante o torneio que inaugurou as competições oficiais da categoria na temporada 2020.

Para o judoca, esse foi mais um torneio importante na carreira. “Foi uma experiência muito boa, todos os adversários foram difíceis e tive a oportunidade de conhecer outros oponentes que estarão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”, destaca.

No total, o Brasil contou com 12 atletas na delegação e encerrou a competição com nove medalhas. A também judoca do Verdão, Alana Maldonado, foi convocada para o torneio, mas não pôde participar por conta do tratamento de uma lesão no joelho.

O próximo compromisso de Thiego será o German Open, disputado no mês de fevereiro, na Alemanha. O atleta ainda vai competir na Inglaterra, Japão e Cazaquistão antes dos Jogos Paralímpicos.