Verdão faz ótimo classificatório e equipes se enfrentam nos duelos do Brasileiro

Departamento de Comunicação

Divulgação_O arqueiro Magdiel Santos fez a melhor marca de sua carreiraOs arqueiros do Palmeiras/Raycon fizeram a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor de Tiro com Arco nesta quarta-feira (13), em Maricá (RJ), e tiveram ótimos resultados. Foram definidos os dois trios de Composto Masculino e ambos se enfrentarão nas quartas de final dos combates eliminatórios, assim como em 2018, quando o Verdão se sagrou campeão.

Entre os 46 homens de composto, as classificações e pontuações (720 tentos possíveis) individuais palestrinas foram: Rogerio de Lima, conhecido como Zero (8º lugar – 684 pontos), Fabio Tassinari (11º lugar – 673 pontos), Magdiel Santos (14º lugar – 668 pontos), César Hideki (16º lugar – 665 pontos), Julio Cesar de Oliveira (24º lugar – 649 pontos), Vilson Tonão (25º lugar – 645 pontos) e Ivando da Silva (35º lugar – 627 pontos). Já Isabella Tonão ficou no 15º lugar, com 610 pontos, entre as 20 participantes.

Magdiel emplacou sua melhor marca na carreira, enquanto César, Zero e Fabio, suas primeira, segunda e terceira melhores pontuações em 2019, respectivamente. Dessa forma, o quarteto avançou diretamente para a fase 1/16 dos combates individuais.

A partir dessas colocações, as duas equipes masculinas do Palmeiras se formaram com Zero, Fabio e Magdiel (3º lugar); César, Julio e Vilson (6º lugar). Entre as dez presentes, ambas se enfrentarão diretamente nas quartas de final, repetindo o que houve na edição passada, em que Magdiel, Vilson e Luiz Paulo encararam Zero, Fabio e César, que se sagraram campeões. Apesar desse duelo precoce, pois o objetivo central era que as duas avançassem às finais, o clube já tem a garantia de que pelo menos um trio brigará por medalha.

“Foi um dia incrível. Estar com a elite do tiro com arco nacional atirando de igual para igual não tem preço. Fazer parte do time principal do Verdão é mágico. A meta agora é manter a concentração e ir forte para os combates”, afirmou Magdiel, que, na segunda rodada de 36 tiros, anotou 338 pontos, igualando o recorde brasileiro de Composto Masculino Master, sua categoria principal em outras competições.

Nesta quinta-feira (14) ocorrerão os combates eliminatórios até a semifinal. No dia seguinte, os duelos por equipes. A equipe verde e branca ainda definirá qual arqueiro fará dupla com Isabella.

Divulgação_Zero (em primeiro plano) e Magdiel (à esquerda) são parte de um dos trios de Composto Masculino do Palmeiras