Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou nesta quinta-feira (13), na Academia de Futebol, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Com pouco intervalo entre as partidas, o Verdão já volta a campo contra o Goiás, neste sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque, em seu primeiro jogo como mandante no torneio nacional.

O jogador Willian durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Foram a campo os reservas reforçados de Ramires, Willian, Gustavo Scarpa e Lucas Lima, que entraram no decorrer da partida no Rio de Janeiro. Sob comando dos auxiliares Mauricio Copertino e Andrey Lopes, além do treinador Vanderlei Luxemburgo, os atletas realizaram um treino técnico dividido em quatro atividades no gramado sintético do centro de treinamento.

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, poupados contra o Fluminense, participaram normalmente das movimentações. Além dos jovens Henri e Gabriel Silva, que treinam diariamente no profissional como parte do processo de transição ao elenco principal, o meia Marcelinho, do Sub-20, completou a atividade desta quinta (13).

Na primeira parte do treino, o grupo foi dividido em três equipes de cinco atletas. Duas delas deveriam trocar passes rápidos enquanto defendiam quatro golzinhos posicionados nas extremidades do campo reduzido. Outra equipe fazia pressão e, ao roubar a bola, deveria finalizar com precisão nas metas para pontuar.

O zagueiro Gustavo Gómez participou normalmente das atividades (Cesar Greco/Palmeiras)

Nas duas atividades seguintes, o grupo realizou ensaios de saída de bola em velocidade e minijogos de sete contra sete com no máximo um toque na bola. Para fechar, alguns atletas praticaram finalizações. No campo ao lado, o atacante Gabriel Veron deu sequência ao processo de transição física após recuperar-se de lesão no posterior da coxa direita.

Os titulares realizaram trabalhos regenerativos na fisioterapia e na sala de musculação do centro de excelência – assim como Patrick de Paula, que havia entrado no segundo tempo contra o Fluminense. O zagueiro Felipe Melo deu sequência ao tratamento da lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

O Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira (14), às 15h30, na Academia de Futebol. Com um jogo a menos no Brasileirão, já que teve a partida contra o Vasco adiada na primeira rodada, o time ocupa a 11ª colocação, com um ponto ganho.