Verdão sedia etapa do Circuito Fedeesp de Tênis de Mesa com recorde de inscritos

Departamento de Comunicação

A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu no último domingo (03) a 6ª etapa do Circuito Fedeesp de Tênis de Mesa, competição que reuniu número recorde de mesatenistas em 2019 até aqui, com 204 atletas. Cerca de 600 pessoas passaram pelo evento no ginásio poliesportivo do clube, que se transformou em uma “arena” com diversas mesas para atender ao torneio.

Vítor Ferreira/Palmeiras _ O torneio teve a participação de atletas de alto nível do Verdão

> Clique aqui e confira as fotos do evento

Além de atletas, acompanhantes e associados do Palmeiras, diversos atletas de alto nível desfilaram seus talentos. Entre eles, Beatriz Kanashiro, atleta Sub-13 medalhista em três categorias no Sul-Americano de Tênis de Mesa de 2019, disputado no Equador, e Israel Stroh, vice-campeão dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 em sua categoria.

“Recebemos muitos elogios dos participantes, e isso reforça qualidade da estrutura e organização disponibilizados pelo Palmeiras. Alguns deles, inclusive, colocaram esta como a melhor etapa do ano até aqui. Ficamos muito felizes com isto e só tenho a agradecer a todos do clube que ajudaram na organização do torneio”, declarou Adilson Barboza, diretor do tênis de mesa do Verdão.

Os competidores disputaram partidas por quatro classes (A, B, C e D) do Circuito Fedeesp. Em todas elas, o palmeirense Biriba, um dos maiores atletas de tênis de mesa de todos os tempos e supervisor da modalidade no clube, foi o responsável por entregar medalhas e troféus aos melhores de cada categoria.

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 17h às 21h30, e aos sábados, das 14h às 18h. A equipe palmeirense é treinada pelo professor Alexandre Cavalheiro e tem a supervisão dos multicampeões Biriba e Hugo Hoyama.