Atletas da base do Verdão iniciam treinos pela Seleção Brasileira de hóquei in line

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A garotada da base do hóquei in line do Palmeiras iniciou no último fim de semana os treinamentos com as seleções brasileiras de base que vão disputar o Mundial da modalidade, em julho, e o Sul-Americano, em outubro. As atividades foram realizadas na AABB, em São Paulo (SP).

O Verdão é a agremiação que mais cedeu jogadores aos times Infantil (Sub-13), Juvenil (Sub-16) e Júnior (Sub-20) – 14 no total, algo inédito na história palestrina na modalidade. A maioria dos garotos que atuam pelo hóquei de base alviverde são associados do clube.

Pelo time Infantil, categoria com maior número de palmeirenses convocados, foram chamados Tiago Greco (goleiro), Arthur Naime, Arthur Henriques, Eduardo Giovanni, Luis Rossi e Vinicius Bellangero. Já no Juvenil, os alviverdes Pyetro Pereira (goleiro), Jonas D’Angelo e Vitor Henriques foram lembrados pela comissão que embarcará para o Sul-Americano, na Argentina.

Por fim, na equipe Júnior, o Verdão será representado no Mundial da Itália pelos atletas Matheus Giuranno (goleiro), Breno D’Ambrózio, Breno Panfili, Marlon Scatolin e Leonardo Pessoa. Todos os garotos são treinados no clube por Rogério Watanabe Polido e Fábio Bossi, ambos com passagens pela Seleção Brasileira.

Divulgação _ Dos 14 convocados para a Seleção, cinco jogarão pelo time Sub-20

Pratique hóquei pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do prédio administrativo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.