Circuito de potência e caixa de areia: a manhã de quarta do Verdão

Departamento de Comunicação

O Palmeiras começou a quarta-feira (05) de treino em dois períodos nesta manhã com um circuito físico de força e potência no campo 1 da Academia de Futebol. Os jogadores, divididos em estações, passaram pelo cinto de tração, fizeram saltos, isometria e acelerações.

O jogador Willian durante treinamento na Academia de Futebol (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, os atletas foram à caixa de areia e realizaram três movimentos específicos. A sessão complementar na areia durou oito minutos e tem como objetivo melhorar a potência muscular do elenco.

O meio-campista Bruno Henrique, que treinou integralmente na terça (04) após lesão muscular na coxa direita, fez trabalhos internos na sala de musculação e depois se juntou ao grupo na areia. Já Ramires ficou só na parte interna cumprindo um cronograma especial.

Após a atividade, o grupo almoçará e descansará no centro de excelência para a movimentação vespertina (no chamado esquema de day use), com início às 16h. A imprensa terá acesso novamente.

O Verdão enfrenta no sábado (08) a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Até o momento o Maior Campeão do Brasil soma duas vitórias (Ituano e Oeste), um empate (São Paulo) e uma derrota (Red Bull Bragantino) no torneio estadual.

O elenco passou por um circuito físico de força e potência na primeira parte do treino (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)