Em tarde de Wesley, Verdão é superior e bate o Sport no Pacaembu

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

Em uma tarde inspirada de Wesley, que marcou os dois gols palmeirenses na partida, o Verdão bateu o Sport por 2 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois tentos alviverdes foram marcados no início de cada uma das etapas.

O primeiro toque na bola de um jogador do Sport foi para buscá-la no fundo da rede. Logo após a saída de bola, Wesley recebeu na intermediária e mandou no ângulo do goleiro Magrão, que nada pôde fazer. (Palmeiras 1×0 Sport). Quatro minutos depois, Lucas Lima tentou revidar com a mesma moeda, mas Fernando Prass fez grande defesa.

Aos 16 min, Felipe Azevedo fez boa jogada individual na ponta esquerda da área e bateu cruzado. Fernando Prass desviou de leve a trajetória da bola, mas o suficiente para fazê-la acertar a trave. No rebote, Marcos Aurélio, com o gol livre, “furou” e a zaga palmeirense afastou. Quatro minutos depois, Vinicius fez fila na entrada da área e deixou Valdivia na cara de Magrão. O chileno tentou por cobertura, mas não acertou o alvo.

Aos 25 min, em cobrança de falta que a bola foi levantada na área, Tobi, na linha de fundo, cabeceou para trás, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que limpou o zagueiro e finalizou para grande defesa de Prass. Sete minutos depois, Lucas Lima bateu mais uma de longe e obrigou o arqueiro alviverde a fazer nova intervenção.

O Sport continuou a pressão e, em cobrança de escanteio aos 34 min, Pereira subiu mais alto que a zaga palmeirense para cabecear firme, mas à direita do gol. Dois minutos depois, em jogada de contra-ataque, Juninho chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Kardec. Vinicius Simon travou o camisa 14 no momento certo e evitou que ele ampliasse o placar.

Aos 38 min, Marcelo Cordeiro cruzou à meia altura para Felipe Azevedo, que, na entrada da pequena área, desviou para a meta palmeirense e oobrigou Prass a realizar a terceira grande defesa na peleja. Em uma das últimas jogadas da primeira etapa, Alan Kardec bateu cabeça com Pereira e ficou um tempo no chão. No intervalo, o camisa 14 foi substituído.

Aos 5 min do segundo tempo, Pereira saiu mal, Vinicius roubou a bola e enfiou Valdivia. O Mago tentou novamente por cobertura e mais uma vez para fora. Três minutos depois, Wesley avançou pela intermediária, bateu no canto direito de Magrão e fez o segundo dele e do Verdão na partida. (Palmeiras 2×0 Sport).

Aproveitando o ânimo que o gol deu à equipe, Valdivia deixou para Vinicius, que bateu da meia-lua para grande defesa do arqueiro adversário. Aos 18 min, o camisa 19 tentou novo chute de longe, mas Magrão segurou com firmeza. Dois minutos depois, Lucas Lima dominou perto da área palmeirense, driblou três adversários, ficou na cara de Prass e mandou por cima da meta.

Logo em seguida, Tobi levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir disto, o Palmeiras começou a valorizar a posse de bola e administrar a vantagem no placar. Já no terço final da partida, em cobrança de falta, Rithely sobiu mais que a zaga alviverde e desviou para o fundo da rede. (Palmeiras 2×1 Sport).

Aos 38 min, Ananias aproveitou cruzamento na área, acertou de coxa, mas à direita do gol de Magrão. Já nos acréscimos, Felipe Menezes lançou Luis Felipe, que ficou na cara do goleiro adversário, mas chutou em cima dele.

Com o resultado, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da competição, já que a Chapecoense perdeu para o ABC. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (28), às 16h20, contra o América-RN, no Pacaembu, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Clique aqui e confira o calendário completo.

Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley (Eguren) e Valdivia (Felipe Menezes); Ananias, Vinicius e Alan Kardec (Charles).

Cartão Amarelo: Wesley.

Gols:

Palmeiras: Wesley (1’ – 1º tempo/8’ – 2º tempo);

Sport: Rithely (35’ – 2º tempo);