Judô do Verdão tem ótima atuação no Brasileiro e duas atletas convocadas para a Seleção

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Ketelyn foi uma das convocadas para a SeleçãoOs judocas do Palmeiras tiveram grande desempenho no Campeonato Brasileiro de Judô da 5ª Região, disputado no último domingo (9), em Caxias do Sul (RS). Representado nas categorias Sub-18, Sub-21 e Sênior, o Verdão conquistou três ouros, uma prata e dois bronzes na competição e contribuiu para que o Estado de São Paulo fosse campeão geral no ranking de medalhas.

Os campeões palestrinos foram Nykson Carneiro, na categoria Sênior Masculino Meio Leve (66kg), Ketelyn Nascimento, pelo Sub-21 Feminino Leve (57kg), e Ellen Froner, pelo Sub-21 Feminino Médio (70kg) – as atletas, inclusive, foram convocadas para treinamentos com a Seleção Brasileira de Judô, em Pindamonhangaba (SP), entre os dias 16 a 22 de abril.

O torneio contou com participantes de quatro Estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Alguns dos judocas participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o que comprova a tradição e a força do Palmeiras na modalidade.

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.

Cristiane Ishizava/Judô Nacional_Pela Seleção Paulista, o Verdão conquistou seis medalhas no Brasileiro de Judô da 5ª Região

Confira os resultados do Verdão no Brasileiro de Judô da V Região:

Sub-18 Masculino
Prata – Gustavo Cardoso (90kg)

Sub-21 Feminino
Ouro – Ketelyn Nascimento (57kg)
Ouro – Ellen Froner (70kg)
Bronze – Bruna Andreolli (44kg)

Sub-21 Masculino
Bronze – Giovani Henrique (81kg)

Sênior Masculino
Ouro – Nykson Carneiro (66kg)