Palmeiras recebe etapa do Adidas Hoops no ginásio do Palestra Italia

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Acostumado a receber jogos de diversas modalidades esportivas, o ginásio do Palestra Italia abriu as portas neste domingo (29) para a quarta etapa classificatória do Adidas Hoops, evento destinado à prática do basquete de rua em São Paulo. O Palmeiras, inclusive, foi representado na competição com uma equipe formada por sócios do clube, que avançou até as quartas de final.
[album]

Participaram pela equipe alviverde os associados Marcelo Sodelli, Bruno Sodelli, David Antonioli, Guilherme Sanches, Mauricio Donadio, Leonardo Ramos, Tadeu Carvalho, Alexandre Battezini, Marcelo Garcia e Thiago Ortega, cestinha do Verdão no festival com seis pontos. O time foi treinado por Willians Manzini, técnico do Sub-13 e multicampeão estadual pelo clube.

A última vaga para a final foi disputada por 16 equipes. Na decisão, os garotos do Players Ball venceram o Bask Never Stops por 20 a 14 e arremataram o título desta etapa – a primeira realizada em ginásio poliesportivo. O grande campeão do Adidas Hoops será conhecido no mês de dezembro.

“O torneio sempre foi baseado em parques, mas tivemos a oportunidade de trazer para cá pela estrutura profissional de qualidade. Isso é muito interessante por proporcionar experiências diferentes aos atletas, que estão habituados a jogar em locais externos”, disse Rafael Romano, um dos organizadores do evento pela Adidas.

O festival teve início em 2016, no Rio de Janeiro, e chegou a São Paulo somente neste ano. A competição amadora visa estimular a prática do basquete de rua nos parques públicos da cidade.