Verdão fecha 2018 com bons resultados em provas outdoor

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon terminou neste fim de semana seus compromissos competitivos da temporada de 2018 de tiro com arco. Quatro arqueiros palmeirenses entraram na linha de tiro de duas competições: a 14ª etapa da Copa Talento Esportivo, no sábado (01), e o 2º Round 1440, no domingo (02). Ambas as provas ocorreram na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP).

Na última fase da Copa Talento, Décio Valente ficou em primeiro na categoria Recurvo Masculino Master, com 535 pontos dos 720 possíveis. César Hideki também liderou, a classe Composto Masculino Cadete, com 652 tentos. Nos combates individuais, César chegou até as quartas de final.

No dia seguinte, houve a “maratona” de 144 disparos. Esse tipo de prova, chamado de FITA, é um grande classificatório, porém com o dobro de tiros e em quatro distâncias diferentes. César mais uma vez liderou, com 1.346 pontos dos 1.440 possíveis. Na Composto Masculino Adulto, Fabio Tassinari pegou ouro ao anotar 1.330 tentos. Por sua vez, Ivando da Silva conquistou a prata na Composto Masculino Master, com 1.313 pontos.

No próximo domingo (09), haverá a Festa de Encerramento da Federação Paulista de Arco e Flecha, em que haverá a premiação dos torneios paulistas. E os atletas palestrinos receberão diversas medalhas pelos feitos no ano.

Heron Ledon/Divulgação _ Os arqueiros do Verdão conquistaram resultados expressivos na temporada 2018