Estreante, Mano Menezes exalta vitória de virada e elogia empenho do time

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Sob o comando de Mano, o Palmeiras venceu o Goiás de viradaO Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiânia-GO, o Verdão superou o Goiás por 2 a 1, neste sábado (07), e chegou à terceira posição na tabela da competição nacional com 33 pontos conquistados. Estreante do dia, o técnico Mano Menezes celebrou o triunfo no estádio Serra Dourada.

“Iniciar com vitória é sempre bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui hoje conversando sobre posse de bola, controle, mas não ter vencido. Aí não estaria completo o que estamos falando. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom. Claro que é um fator positivo, pode ser um marco de uma retomada”, declarou o comandante, analisando a atuação palestrina.

“A vitória estava por vir, fazia tempo que a equipe não vencia. Iniciamos bem a partida, nós nos precipitamos um pouco no acabamento da jogada pela ansiedade da ausência da vitória. Tomamos um gol espetacular, um chute do meio da rua, e isso nos obrigava a virar um jogo depois de muito tempo. Acho que a equipe fez um bom jogo de um modo geral”, disse.

Mano, inclusive, destacou o empenho dos jogadores palmeirenses dentro das quatro linhas. “Não imaginava (vencer de virada) porque o futebol nunca é igual, as circunstâncias são as mais variadas. Tivemos a possibilidade de construir a vitória com mérito, isso nos deixa contentes porque estrear assim é muito bom. Da maneira como o torcedor viu o time se entregar em campo, isso nos deixa cheio de confiança para iniciar essa retomada no Brasileiro”, finalizou o treinador.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira (10), às 21h, para enfrentar o Fluminense, no Allianz Parque, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já no sábado (14), às 19h, será a vez de encarar o Cruzeiro, novamente na arena palestrina, pelo Nacional.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O novo técnico do Palmeiras foi apresentado na última quinta-feira (05)