Felipão exalta 1 a 0 contra Oeste em Barueri e elogia atuação de Felipe Pires

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão valorizou o triunfo fora de casa

O Palmeiras venceu mais um duelo pelo Campeonato Paulista. Jogando na Arena Barueri, em Barueri-SP, o Verdão superou o Oeste por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), e chegou aos dez pontos conquistados no Grupo B da competição. O técnico Luiz Felipe Scolari valorizou o triunfo fora de casa.

"O Palmeiras venceu, conseguiu um número de pontos que lhe dá a possibilidade de classificação na chave. O Palmeiras está evoluindo tecnicamente, com as mudanças que a gente vem fazendo e com o estilo que está se aproximando do normal que a gente sempre jogou. E acho que o que nós tínhamos de fazer aqui foi bem feito. Enfrentamos uma equipe bem organizada e conseguimos os pontos que pretendíamos", afirmou o treinador, que destacou a atuação do atacante Felipe Pires, autor do único gol palestrino na partida.

“O Felipe Pires mostrou realmente que é um jogador de velocidade, rápido raciocínio e bom de drible. É o que nós pretendíamos e entrou muito bem no jogo. Taticamente é muito evoluído", disse.

Felipão também comentou sobre a opção de não utilizar Dudu durante os 90 minutos do confronto com o Oeste. "Eu tenho feito rodízio com os outros. E, por uma razão especial, que ele sabe qual é, tenho colocado o Dudu por 45, 50 minutos, para que no jogo do próximo sábado ele tenha condições de jogar, igualmente aos outros que jogaram jogos inteiros e saíram nos outros jogos. O Dudu dá o equilíbrio a muitos jogadores que estão começando no time: Felipe Pires, (Raphael) Veiga, Carlos Eduardo… E o Dudu é o ponto de equilíbrio. Ele tem de jogar pelo menos 45 minutos para que esse equilíbrio seja conseguido. Ele sabe disso. Para o jogo do Corinthians é uma outra história", explicou o comandante, que preferiu não falar sobre o compromisso do fim de semana.

"O bom foi ganhar do Oeste, o clássico é sábado. Estou aqui para falar: ganhamos do Oeste. Não tenho de pensar no clássico aqui e agora. Ótimo jogo contra o Oeste, muito bom", finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (02), às 17h, contra o Corinthians, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Já na segunda (11), às 20h, será a vez de encarar o Bragantino, novamente na arena palestrina, pelo Estadual.