Judocas palmeirenses faturam oito medalhas no Campeonato Brasileiro da Região V

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de judocas do Palmeiras fez bonito na disputa da fase regional V do Campeonato Brasileiro, sediada no Ginásio Antônio Baldusco, em Itapecerica da Serra (SP), no último final de semana. Ao todo, o Verdão conquistou oito medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e quatro bronzes. O certame reuniu aproximadamente 900 atletas de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As medalhas douradas palestrinas foram conquistadas por Victor Hugo Nascimento (Sub-18 – meio-médio) e por Ellen Froner (Sub-21 – médio). A atleta, inclusive, foi prata na mesma faixa de peso, só que pela categoria Sênior. Ketelyn Nascimento, outra revelação do judô palmeirense nos últimos anos, também faturou o segundo lugar (Sub-21 – leve).

As demais premiações, todas de bronze, foram conquistadas por Madson Oliveira (Sub-21 – leve), Gustavo Cardoso (Sub-21 – meio-pesado), Victor Hugo Carvalho (Sênior – meio-leve) e Anne Caroline Nogueira (Sênior – meio-pesado). Ao todo, os judocas de São Paulo ficaram no topo do ranking geral de medalhas, com 159 (54 ouros, 43 pratas e 62 bronzes). O Campeonato Brasileiro Regional vale pontos para os rankings nacionais de base e adulto, referências na convocação dos atletas para a Seleção.

O judô do Palmeiras vive grande fase em 2018. Além das participações dos atletas palestrinos em competições internacionais pela Seleção Brasileira, o Verdão fez bonito no Paulista Regional, com 20 medalhas conquistadas, e no vice-campeonato geral da Copa São Paulo de Veteranos. Além disso, o Alviverde tem Alana Maldonado, atual campeã do GP Internacional, como representante do clube na modalidade paralímpica.
[album]