Locomotives vence Inconfidentes e fica perto da vaga nos playoffs do BFA Acesso

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O futebol americano do Verdão está próximo dos playoffs do BFA Acesso pela primeira vez na história. No último sábado (28), com apoio da torcida alviverde no CT Touchdown, em São Paulo-SP, o Palmeiras Locomotives derrotou o Contagem Inconfidentes por 17 a 12 e ficou muito próximo de uma das vagas na próxima fase da competição nacional.

Divulgação _ O Locomotives derrubou a invencibilidade da equipe mineira na competição

O grande destaque do jogo foi a defesa do time palmeirense. Os Locos conseguiram roubadas de bola e interceptações fundamentais para garantirem a terceira vitória em quatro jogos disputados na fase de grupos. O Verdão está no Grupo C da Conferência Sudeste, ao lado de Inconfidentes, Blaze FA e Nova Serrana Forgeds.

O triunfo provocou um empate triplo de campanhas dentro da chave. Atual vice-líder, o Locomotives só fica de fora da próxima fase se o Nova Serrana Forgeds perder para o Blaze FA anotando mais de quatro touchdowns no jogo, segundo os critérios de desempate. O duelo acontece no dia 12 de outubro.

No passado, o clube já havia montado uma equipe na categoria full pad (equipamentos e regras semelhantes à NFL) e o principal resultado conquistado foi o título da Freedom Four Cup, em 2016. Na modalidade flag, com contato limitado em virtude da não-utilização de equipamentos de proteção, o Locomotives sagrou-se campeão paulista em duas oportunidades: 2006 e 2010.

Confira os jogos do Palmeiras Locomotives na primeira fase do BFA Acesso:

04/08: Dark Owls FA 0 x 12 Palmeiras Locomotives
17/08: Palmeiras Locomotives 22 x 32 Blaze FA
14/09: Nova Serrana Forgeds 16 x 33 Palmeiras Locomotives
28/09 – 14h: Palmeiras Locomotives 17 x 12 Contagem Inconfidentes