No Dia do Palmeiras, Verdão promove tradicional Festa dos Veteranos

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A Sociedade Esportiva Palmeiras promoveu na noite desta sexta-feira (20) mais uma edição da tradicional Festa dos Veteranos em homenagem aos ex-jogadores do clube. Em clima de descontração e alegria, o jantar de confraternização contou com a presença de ídolos e atletas de várias gerações do Verdão em um espaço de eventos na Zona Oeste de São Paulo (SP).

A Festa dos Veteranos deste ano é a 41ª promovida consecutivamente pelo Palmeiras. O evento foi idealizado pelo ex-goleiro Oberdan Cattani, em 1945, com o intuito de reunir os jogadores que fizeram parte da Arrancada Heroica de 1942. O encontro passou a ser aberto a todos os ex-jogadores do clube a partir de 1972 e tem sido realizado anualmente desde então.

Além de ex-atletas, o jantar contou também com a presença de familiares, diretores e convidados do Palmeiras – dentre eles o presidente Paulo Nobre e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Em discurso, o presidente agradeceu a todos os jogadores presentes. “A história de um clube é o que o torna grande, e foram os senhores que escreveram esta história maravilhosa. Só tenho a agradecer por tudo o que fizeram pelo Palmeiras”, declarou.

Um a um, os veteranos foram convocados ao palco e presenteados com uma camisa do Verdão – seguido do hino do Palmeiras, cantado pelas centenas de pessoas presentes. O evento foi organizado pelo departamento social do clube, comandado pelo diretor Osimar Morais.