Palmeiras fecha Paulista Outdoor e aguarda confirmação de conquistas

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon disputou no último sábado a décima e última etapa do Campeonato Paulista Outdoor e conquistou um ouro e duas pratas. Com esses e outros resultados, obtidos na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP), a equipe agora aguarda a confirmação de ótimas classificações finais no torneio, que deverá ser feita nos próximos dias.

O grande destaque do dia foi a briga na categoria Composto Masculino Master. Até a nona rodada, Vilson Tonão ocupava o 3º lugar, seguido em sequência por Ivando da Silva e Magdiel Santos – apenas oito pontos separavam Vilson do 5º colocado do Verdão. E Magdiel teve um desempenho tão equilibrado (650 pontos, ficando no 2º lugar da etapa) que deve conquistar o bronze geral, com somente quatro tentos à frente de Vilson, de acordo com classificação extraoficial.

Heron Ledon/Divulgação_Magdiel, Ivando e Vilson (da esquerda para a direita) ficaram bem classificados no Composto Masculino Master

Aliás, essa disputa ficou em aberto até a última flecha disparada, que valia 10 pontos, já que Magdiel anotou 650 tentos no total, e Vilson, 645. No Paulista Outdoor, apenas os seis melhores resultados de cada atleta são considerados na classificação final. Ivando fechou em 5º.

Na Composto Masculino Adulto, Rogerio de Lima, o Zero, fez 681 pontos, ocupando o segundo lugar, e também deve assegurar a medalha de bronze. O palmeirense Fabio Tassinari permanecerá na 4ª colocação. Na classe Composto Masculino Cadete, César Hideki terminou em 1º, com 653 pontos, e já tinha o título matematicamente garantido.

Após o classificatório, os clubes disputaram os combates eliminatórios por equipes. César, Magdiel e Vilson formaram o trio palestrino no Composto 50 Metros e fecharam no 4º lugar. Com o resultado, o Palmeiras deve faturar o bronze geral nesse certame.

Mais conquistas no FITA 1440

No fim de outubro, os arqueiros do Palmeiras disputaram a segunda prova do FITA 1440 da Federação Paulista de Arco e Flecha. Com os resultados nas duas etapas, o Verdão deverá ficar com um título e dois bronzes. Vilson terminou no topo da categoria Composto Masculino Master, enquanto Ivando ficou em 3º e Magdiel, em 4º. Na Composto Masculino Adulto, Fabio também ficou em 3º.

Confira os resultados do Verdão na 10ª etapa do Paulista Outdoor:

Composto Masculino Master
2º lugar: Magdiel Santos – 650 pontos
4º lugar: Vilson Tonão – 645 pontos
5º lugar: Ivando da Silva – 636 pontos

Composto Masculino Adulto
2º lugar: Rogerio de Lima (Zero) – 681 pontos
4º lugar: Fabio Tassinari – 670 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar: César Hideki – 653 pontos

Composto 50 m por Equipes
4º lugar: César, Magdiel e Vilson