Pugilista do Palmeiras é vice-campeão do Paulista Open Boxe entre os Cadetes

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Kaian Reis, uma das promessas da base do boxe palmeirense, sagrou-se vice-campeão do Campeonato Paulista Open de Cadetes em decisão disputada no último final de semana, no Coliseu Boxe Center, em Guarulhos (SP). A medalha de prata conquistada pelo pugilista palestrino veio na categoria meio-médio-ligeiro (até 57kg).

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Kaian é um dos reforços do boxe palestrino para esta temporada

Com duas lutas pelo torneio, Kaian, de apenas 15 anos, estreou diante de Michael Nunes, do Centro Olímpico, e venceu o adversário por RSC (decisão da arbitragem). Na decisão, o palmeirense fez combate disputado contra o pugilista da casa, Pablo Mendes, mas ficou com a segunda colocação. O certame foi organizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP).

“Estou muito feliz por mais uma conquista na carreira e pela primeira vez no Palmeiras. O trabalho continua, e só tenho a agradecer toda a equipe por todo o suporte. O foco agora é ganhar o outro nas próximas competições”, celebrou Kaian.

Natural de Camaçari (BA), Kaian chegou ao Palmeiras nesta temporada com o status de segundo melhor pugilista de peso galo (até 52kg) do país em 2017 e se junta a Kauê Belini, atual campeão paulista nos meio-médios (69kg), João Victor Batista, da categoria meio-pesado (80kg), e Fabrizio Tancredi, vencedor do Estadual entre os pesos-pena (60kg) no ano passado.

Além das promessas da base, o Verdão conta com grandes atletas no boxe amador de elite do país. Cosme Nascimento, dos superpesados (acima de 91kg), Jhonatan Conceição, atual vice-campeão brasileiro nos meio-médios (69kg), e Leanderson Conceição, dos pesos-mosca (52kg), são potenciais candidatos aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020 – os dois primeiros, inclusive, já defenderam as cores da Seleção Brasileira. Além deles, Vinicius Barros, dos médios (75kg), completa o time palestrino nesta temporada.