Sub-12 é campeão de torneio de basquete em São Bernardo do Campo; Sub-13 é vice

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Caio Carlucci _ Os garotos faturaram a primeira taça da modalidade em 2018A equipe Sub-12 de basquete do Palmeiras faturou o primeiro título da modalidade na temporada 2018. Na última quarta-feira (4), o time derrotou o Mauá por 40 a 29 na decisão da 1ª Copa Ãnimã de Basquete Inclusão, em São Bernardo do Campo (SP), e ficou com a taça da categoria com 100% de aproveitamento. O Sub-13, por sua vez, ficou com a medalha de prata.

Ambas as equipes palestrinas são treinadas nesta temporada por Gustavo Rocha, ex-atleta do clube e eleito melhor treinador Sub-12 do torneio. Jonathan Andrade (Sub-12) e Michael Leoni (Sub-13) foram os armadores de maior destaque de suas respectivas categorias na competição.  

“A ideia da competição é espetacular. Foi uma iniciativa muito legal dos organizadores, que deram todo o suporte principalmente às crianças especiais, que formaram os times e a equipe de voluntários e cheerleaders. O título do Sub-12 foi um detalhe a parte e mostrou que o grupo está muito unido para brigar pela Série Ouro da GSP no segundo semestre”, disse Gustavo.

Em sua primeira edição, a Copa Ãnimã de Basquete tem como foco a inclusão social através da modalidade. Além do torneio para atletas federados, a competição contou com equipes formadas por adolescentes de 10 a 15 anos com deficiências físicas e intelectuais, promovendo integração e alegria entre todos os presentes através da prática esportiva.

No Campeonato da Grande São Paulo (GSP), o Sub-12 do Verdão encerrou a fase classificatória com uma das melhores campanhas do Grupo B, com 13 vitórias em 16 duelos. Vinicius Carlucci, com 16 pontos de média por partida, é o maior pontuador do clube no certame até aqui.

Já o Sub-13 acumulou 12 vitórias em 18 partidas e garantiu lugar entre os quatro melhores do Grupo B. Diogo Degan, com 12,7 pontos de média por jogo, foi o grande cestinha do time nesta primeira fase. As categorias retornam à disputa da competição no início do mês de agosto.

>> Clique aqui e confira as fotos da competição!

Veja os resultados do Sub-12 do Verdão na 1ª Copa Ãnimã de Basquete Inclusão:

Final

Palmeiras 40 x 29 Maua

Semifinal

Palmeiras 37 x 26 Apagebask/Guarulhos

Primeira fase

Palmeiras 41 x 35 Instituto Brazolin/SBC
Palmeiras 73 x 21 Mackenzie
Palmeiras 38 x 37 Mauá