Palmeiras realiza seletivas no futsal para crianças nascidas em 2011

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O departamento de futsal da Sociedade Esportiva Palmeiras promove seletivas para atletas da categoria Sub-8 – garotos nascidos em 2011 – visando a formação do elenco para a temporada 2019. Os testes serão realizados em todas as segundas-feiras a partir do dia 7 de maio até o fechamento do time. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected].

Para participar, o interessado deverá se cadastrar pelo e-mail (nome completo, RG, telefone, data de nascimento do atleta e do responsável) e aguardar o contato do Palmeiras. Após a efetivação da autorização e confirmação da data do teste por parte do clube, o interessado tem de comparecer à peneira com material e uniforme adequados à prática do futsal (chuteira de futsal, shorts, meião e camiseta), além de portar o RG original e um atestado médico dentro da validade. 

O evento será realizado nas quadras do segundo andar do Prédio Poliesportivo na sede social alviverde, e a entrada no clube se dará mediante lista na portaria da Rua Palestra Italia, 214. O futsal Sub-8 disputa ao longo do ano o Campeonato Estadual e é o atual vice da categoria sob o comando da treinadora Fernanda Grande, multicampeã à frente dos times menores.

Base alviverde é referência em São Paulo

Em grande fase, o futsal de base do Palmeiras é primeiro lugar no ranking geral da Federação Paulista de Futsal. Nos últimos quatro anos, o Alviverde chegou às finais dos campeonatos Metropolitano e Estadual em diversas categorias e se mantém como melhor futsal de base de São Paulo: ao todo, são 33 pódios e 19 taças de campeão no período.